PERGUNTAS FREQUENTES

COMO ME CADASTRAR NO SITE VIA AROMA?

Para comprar seus produtos Via Aroma preferidos em nosso site, é necessário realizar um cadastro. É muito simples, confira o passo a passo abaixo!
1. No menu suspenso, na aba superior do site, clique em “faça login ou cadastre-se”.
2. No quadro “Ainda não possuo cadastro” digite o seu e-mail no campo indicado e clique em “cadastrar”.
3. Você será redirecionado para a página de cadastro. Em “Dados para acesso” preencha novamente seu e-mail e defina sua senha de acesso.
4. Em “Tipo de cadastro”, selecione a opção “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica” e preencha corretamente todos os dados requisitados em seus campos específicos.
5. Verifique seus dados e clique em “criar conta”. Pronto, agora é só escolher seus produtos Via Aroma. Boas compras!

PRECISO ME CADASTRAR PARA COMPRAR?

Sim, para realizar sua compra em nosso site é necessário fazer o cadastro. Seus dados financeiros não serão armazenados pela empresa Via Aroma após a efetuação do pedido.

COMO COMPRAR NO SITE VIA AROMA?

1. Faça seu login ou novo cadastro no site. Saiba como se cadastrar aqui.
2. Escolha o produto Via Aroma que você deseja comprar e clique no botão “adicionar”. O produto escolhido será adicionado ao carrinho.
3. Uma nova tela se abrirá, onde você pode conferir seu produto. Para incluir mais produtos no carrinho, clique em “Continuar comprando” e realize o mesmo procedimento para todos os produtos desejados. Para comprar mais de um item do mesmo produto, clique na opção “+”. Da mesma forma, para remover um produto extra clique na opção “-”. Para excluir um item do carrinho, clique no ícone de lixeira. Para usar um cupom, digite o código do cupom no campo indicado e clique em “Usar cupom”. Você pode usar o cupom uma única vez. Para calcular o frete, na página de qualquer produto digite o CEP desejado e as opções de prazos de entrega e valores de frete para seu endereço irão aparecer abaixo.
4. Para terminar seu pedido clique em “finalizar compra”.
5. Confira se seus cadastrais dados estão atualizados.
6. Selecione a forma de envio de acordo com as opções disponíveis para seu endereço. Prazos e frete são calculados automaticamente de acordo com o CEP cadastrado.
7. Selecione a forma de pagamento: Para PIX, você terá prazo de 60 minutos para realizar o pagamento a partir do código gerado automaticamente. Para boleto, imprima ou salve no seu dispositivo o boleto gerado automaticamente. Para cartão, insira os dados do seu cartão de crédito/débito para realizar a compra.
8. Para finalizar, marque a opção “Li e concordo com os termos da Política de Privacidade” e clique em “finalizar compra”.
9. Uma vez creditado o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação com o número do seu pedido. 10. Após a confirmação, seu pedido será separado e preparado para envio dentro do prazo determinado no momento da compra. Você também receberá um e-mail informando o status de seu pedido no processo de entrega, de acordo com prazos estabelecidos anteriormente. Para acompanhar o envio do pedido até o endereço selecionado em qualquer estágio, acesse a área de login do site..

COMO USAR UM CUPOM NA MINHA COMPRA?

Para usar um cupom (divulgados via e-mail, publicações orgânicas e pagas), ao adicionar o produto no carrinho digite o código do cupom no campo “Cupom de desconto” e clique no botão “Usar cupom”. Cada cupom pode ser usado uma única vez..

Aromatizador Elétrico Via Aroma

Todos os modelos do Aromatizador Elétrico Via Aroma viabilizam a difusão de óleos essenciais e essências de forma segura e prática. Uma invenção original da Via Aroma para trazer mais aroma e bem-estar ao seu dia a dia. Reunimos aqui algumas das dúvidas mais comuns sobre nossos aparelhos.

Qual a diferença entre o Aromatizador Original e o Standard?

A diferença entre os aparelhos é somente o material de fabricação. O Original é feito de porcelana, assim como os Colors, Matte Black e USB. Enquanto os aparelhos Standard, Standard Black, LED e LED Cromo são fabricados com plástico antichamas, usado na indústria médica e de engenharia. Todos os modelos possuem 2 anos de garantia, certificado de qualidade do Inmetro e não apresentam risco em sua permanência na tomada.

Qual o material usado na fabricação do Aromatizador Elétrico Standard?

Ele é fabricado com um plástico industrial de polímeros de Engenharia Médica e Automotiva. É o mesmo material usado na indústria médica e não contamina o óleo essencial ou a essência utilizada.

Como usar o Aromatizador Elétrico?

Para usar o Aromatizador Elétrico é bastante simples. Primeiro gire o plug de acordo com a orientação da tomada, então adicione a substância que você deseja difundir no ambiente.
Para Essências, use 15 gotas e conecte na tomada.
Para Óleos Essenciais use 5 gotas + 10 gotas de água e conecte na tomada.

Quantos graus o Aromatizador Elétrico atinge?

Dentro do reservatório, na bacia onde se coloca a essência ou óleo essencial, a temperatura atinge entre 90°C e 110°C. O restante do aparelho fica levemente morno, mesmo permanecendo na tomada.

Posso deixar o Aromatizador Elétrico na tomada?

Sim. O aparelho Aromatizador Elétrico é seguro e não apresenta riscos em sua permanência na tomada. Seu consumo elétrico equivale a 5W/h (20 vezes menos que uma lâmpada convencional), além de possuir um sistema que mantém a temperatura constante. Contudo, seu uso contínuo poderá acarretar na diminuição da vida útil do aparelho.

Como limpar o Aromatizador Elétrico?

Para realizar a higienização do seu Aromatizador Elétrico é simples: após cada uso, retire o aparelho da tomada e utilize papel toalha úmido para limpar o excesso de resquício de produto. Feito isso estará pronto para o uso de uma nova essência ou óleo essencial. Recomendámos o uso de papel toalha umedecido em álcool para remoção de todos os resquícios das substâncias usadas, em especial com o uso de óleos essenciais (não se diluem em água).

Posso usar Óleo Essencial no Aromatizador Elétrico?

Sim. O Aromatizador Elétrico viabiliza a difusão de óleos essenciais e essências de forma segura e prática. Todos os difusores elétricos da Via Aroma são resistentes a oscilação de calor e tem sistema de temperatura controlada para que os óleos sejam difundidos no ar. A adição de água é opcional, recomendamos 5 gotas de OE e 10 gotas de água para uma difusão mais lenta.

Qual a diferença entre Essência e Óleo Essencial?

Atenção, existem diferenças importantes entre essência e óleo essencial. Para facilitar a identificação, nossos rótulos são bastante diferenciados e indicam o tipo de produto de forma clara. Os dois produtos possuem composições e funções diferentes:

As Essências Via Aroma são compostos químicos sintéticos produzidas em laboratório e exclusivos para a aromatização de ambientes. Cheirosas, trazem sensações de bem-estar ao ambiente, mas não são próprios para uso na pele ou cabelos, nem possuem funções terapêuticas.

Já os Óleos Essenciais Via Aroma são compostos 100% naturais e puros, extraídos de diversas plantas e partes de plantas em distintos locais do mundo e envasados pela Via Aroma. Possuem funções terapêuticas, são certificados pelo IBD e testados por cromatografia.

Portanto, se a busca é para fins terapêuticos, somente o óleo essencial é capaz de promover esse cuidado. Para aromatização do ambiente qualquer um dos dois são indicados. Saiba mais sobre óleos essenciais no nosso Blog.

Quais essências posso usar no Difusor Ultrassônico Via Aroma?

Desenvolvemos as Essências Hidrossolúveis (30ml) especificamente para uso no Difusor Ultrassônico, pois são a base de água e se dissolvem melhor, tornando a experiência olfativa mais atraente e o processo mais prático.

Posso usar Óleo Essencial no Difusor Ultrassônico Via Aroma?

Sim. No caso do Difusor Ultrassônico, o uso de água é sempre obrigatório. Ainda que os óleos essenciais não se diluam em água, o líquido irá se dispersar no ambiente pela agitação das moléculas e facilitará que o mesmo ocorra com as moléculas de óleo essencial, permitindo sua completa difusão no ambiente.

Entretanto, nem todos os modelos de difusores permitem o uso de óleos. Consulte recomendações do fabricante para aparelhos de outras marcas.

As Essências da Via Aroma podem ser usadas em umidificador?

Depende. No Difusor Ultrassônico vendido por nós, recomendamos o uso de essências, essências hidrossolúveis ou óleos essenciais. Para outros aparelhos, consulte o fabricante, pois nem todos possuem indicação para uso de óleos. A Via Aroma não se responsabiliza pelo uso de nossos produtos em aparelhos fabricados e/ou vendidos por outras marcas.

Os Óleos Essenciais Via Aroma são naturais?

Sim! Nossos Óleos Essenciais são 100% naturais e puros, com certificação IBD Ingredientes Naturais e testagem por cromatografia para comprovar sua pureza.

Quais cosméticos da Via Aroma são veganos?

Linha Aromatherapy: veganos, sem testes em animais, produtos dermatologicamente testados, livres de parabenos e contém blends de óleos essenciais.

Linha Basic: veganos, sem testes em animais, produtos neutros/base para adição de óleos essenciais ou uso puro. Livre de parabenos, sulfatos, fragrâncias, corantes, petrolatos, óleo mineral e triclosan.

Linha Intense: contém fragrâncias, mas é completamente livre de parabenos.

Posso ingerir Óleos Essenciais?

Não é recomendada a ingestão de óleos essenciais. A Via Aroma recomenda a utilização de óleo essencial apenas pela difusão ambiental, no Aromatizador Elétrico ou Difusor Ultrassônico, ou para uso tópico quando diluído em taxas apropriadas. Para outros métodos, consulte um profissional aromaterapeuta para lhe auxiliar.

https://viaaroma.blog/2022/11/14/por-que-nao-ingerir-oleos-essenciais/

Os Óleos Essenciais Via Aroma são notificados na ANVISA como produtos cosméticos (RDC 07/2015), o que permite seu uso tópico quando diluído. Os produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes são preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo no corpo humano (pele, cabelo, boca, lábios, unhas, órgãos genitais externos, entre outras partes) com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência e ou corrigir odores corporais, bem como protegê-los ou mantê-los em bom estado.

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2015/rdc0007_10_02_2015.pdf


Posso usar óleos essenciais na pele e cabelos?

Sim, desde que diluídos em taxas apropriadas. Antes de usar, consulte contraindicações e alergênicos. É muito importante a diluição dos OE em base carreadora para utilização tópica, pois os óleos essencias são compostos altamente concentrados e, se usados puros sobre a pele, podem gerar sensibilização. Saiba mais!

https://viaaroma.blog/2022/07/19/a-primeira-e-mais-importante-regra-da-aromaterapia-diluir-antes-de-aplicar/


Crianças podem usar óleos essenciais?

Depende, crianças são públicos de exceção e existem OE contraindicados para diversas faixas etárias. Quando o objetivo do uso de óleos essenciais seja para fins aromaterapêuticos, é necessária a consulta de um aromaterapeuta ou médico especializado para melhor indicar o uso e posologias seguras para o uso de óleos essenciais em crianças e suas faixas etárias.

Para fins de aromatização de ambiente e uso tópico como um produto cosmético, utilizar conforme indicação da rotulagem e prestar atenção às contraindicações. Saiba mais sobre o uso de óleos essenciais em crianças.

http://viaaroma.blog/2021/10/04/e-book-introducao-ao-uso-de-oleos-essenciais-em-criancas/


Gestantes podem usar óleos essenciais?

Depende, gestantes e lactantes são públicos de exceção e existem OE contraindicados para grávidas. Quando o objetivo do uso de óleos essenciais seja para fins aromaterapêuticos, é necessária a consulta de um aromaterapeuta ou médico especializado para melhor indicar o uso e posologias seguras para o uso de óleos essenciais em gestante e lactantes. Para fins de aromatização de ambiente e uso tópico como um produto cosmético utilizar conforme indicação da rotulagem e prestar atenção às contraindicações. Saiba mais sobre o uso de óleos essenciais em gestantes.

http://viaaroma.blog/2022/05/25/e-book-oleos-essenciais-para-gestantes-e-lactantes/

Por que não consta a composição completa em todos produtos?

Os nossos produtos saneantes são registrados junto a ANVISA, a mesma não exige que seja informada a composição do produto no rótulo. Os nossos óleos essenciais e cosméticos possuem informações importantes obrigatórias no rótulo, incluindo a composição e alergênicos. As dosagens e porcentagens de matérias-primas não têm obrigatoriedade de serem informadas, pois são segredos industriais da nossa empresa.


Quantas gotas tem uma Essência 10ml?

Em torno de 250 gotas.

Quantas gotas tem um Óleo Essencial 10ml?

Em torno de 200 gotas. Porém, essa quantidade é variável pois depende de diversos fatores. Por exemplo, um OE mais densos terá menos gotas, enquanto um OE menos denso renderá mais gotas no mesmo frasco.

A Via Aroma comercializa alguma fragrância de grife?

Sim, temos algumas opções de fragrâncias de grife em nossas essências.

Alecrim Silvestre: Le Lis Blanc.

Bamboo: MMartan.

Black Vanilla: Daslu.

As Essências Via Aroma são todas a base de água?

Não. Nossas Essências 10ml são 100% concentradas, sem nenhuma diluição e são lipossolúveis (oleosas) e anidras (sem água).

Já as Essências Hidrossolúveis (30ml) são a base de água, desenvolvidas especialmente para uso no Difusor Ultrassônico.

Posso usar Essências Via Aroma na fabricação de velas, sabonetes, etc?

A Via Aroma recomenda o uso das Essências apenas no Aromatizador Elétrico ou Difusor Ultrassônico (Hidrossolúveis). Porém, isso não invalida a tentativa de utilização das mesmas em produtos artesanais por parte do consumidor. Não nos responsabilizamos por usos diferentes do recomendado.

Quais as formas de pagamento aceitas no site?

PIX

Você tem até 60 minutos para realizar o pagamento via código gerado automaticamente na finalização da compra. Desconto de 5% no valor do pedido.

Boleto

Boleto para pagamento gerado automaticamente na finalização da compra. Desconto de 5% no valor do pedido.

Cartão


O que acontece com meus dados?

Para garantir a sua segurança e tranquilidade, seus dados do pedido são criptografados com SSL (Secure Socket Layer) de 256 bits. A Via Aroma não armazena os dados de seu cartão de crédito ou de pagamento após a efetivação do seu pedido. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade.


PEDIDOS

Onde encontro o número do meu pedido?

Uma vez creditado o pagamento da sua compra, você receberá um e-mail de confirmação com o número do seu pedido. Você também pode verificar seu número de pedido na página “meus pedidos” ao fazer o login em nosso site.

Como rastrear o meu pedido?

Para entregas via transportadora, você pode rastrear seu pedido através do link disponibilizado pela Transportadora Total Express. Basta digitar os dados requeridos para fazer a consulta. Rastreie seu pedido aqui (transportadora).

https://tracking.totalexpress.com.br/status-pedidos

Para entregas via Correios, consulte o site de rastreamento dos Correios. Você pode conferir o código de rastreio na sessão “Marca” da Nota Fiscal do seu pedido.

https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php


Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado e a sua localização. Prazo calculado após a aprovação do pagamento. Durante todo o processo de compra é possível verificar o prazo total de entrega estimado para o seu CEP (prazo de separação do pedido + tempo de transporte).

Como calcular o valor do frete?

Durante todo o processo de compra é possível verificar o prazo total de entrega estimado para o seu CEP (prazo de separação do pedido + tempo de transporte). Para calcular o frete, na página de qualquer produto digite o CEP desejado e as opções de prazos de entrega e valores de frete para seu endereço irão aparecer abaixo.

O que devo fazer se o produto chegar com alguma avaria?

Nosso setor de SAC está sempre à disposição para resolver seu problema. Pedimos que entre em contato através do e-mail: sac@viaaroma.com.br. Saiba mais em Trocas e Devoluções.

Qual o prazo para realizar uma troca?

Em caso de arrependimento de compra você tem até 7 dias corridos após o recebimento para solicitar o estorno do pagamento e realizar a devolução do produto. Saiba mais em nossa política de Trocas e Devoluções.


ENTREGA

A Via Aroma envia para qualquer localidade?

Enviamos pedidos para todas as regiões do Brasil. Não fazemos envio internacionais.

Quais são as formas de envio disponíveis?

O envio dos pedidos pode ser realizado para todo o Brasil via Correios (PAC e SEDEX) ou Transportadora Total Express. Para Porto Alegre e Região Metropolitana (RS) também com entregas via motoboy.

Qual é o custo de envio?

O custo de envio será calculado com base no total da compra e sua localização. No checkout, antes de finalizar a compra aparecerá o valor.

Quanto tempo demora a entrega do meu pedido?

O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado e a sua localização e é calculado automaticamente pelo nosso site de acordo com seu CEP.

Trocas e Devoluções

Para solicitar atendimento e realizar sua troca ou devolução de produtos, é necessário entrar em contato com o SAC Via Aroma através do e-mail sac@viaaroma.com.br. As trocas e devoluções de itens ou pedidos realizados no site podem ocorrer em decorrência de algumas situações, sendo elas:

 

  1. Arrependimento da compra: o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, após a realização da compra ou recebimento do produto para realizar contato e manifestar arrependimento da compra. A Via Aroma providenciará um código reverso, para que o consumidor possa enviar o produto sem custos. Após o recebimento do produto, será avaliado a condição do mesmo, buscando avarias e/ou sinais de mau uso.

 

Em caso de arrependimento da compra após o pedido já ter sido enviado, a Via Aroma irá realizar contato com o transportador solicitando a devolução dos produtos, caso não seja possível a devolução imediata, o cliente deverá aguardar o recebimento e recusar a entrega.

 

1.1. Para compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso será solicitado para a operadora do cartão e, a partir deste momento, irá respeitar os prazos da instituição responsável pelo cartão de crédito.

1.2. Para compras realizadas via boleto ou PIX, o consumidor deverá enviar seus dados bancários para que a empresa possa realizar o depósito do valor a ser estornado.

 

*O prazo para avaliação do produto e realização do estorno é de até 10 dias úteis após o recebimento da devolução.

 

  1. Produto com defeito de fabricação: O consumidor tem até 30 dias corridos para solicitar a troca de produtos não duráveis e 90 dias corridos para solicitar a troca de produtos duráveis.

*Com exceção de produtos que possuem a garantia estendida, como por exemplo alguns Aromatizadores e Difusores.

 

Para que ocorra a troca ou devolução, o produto deve seguir os seguintes critérios, conforme política de troca e devolução da empresa Via Aroma:

  1. a) Os produtos líquidos devem estar em seu frasco original, com conteúdo inalterado.
  2. b) A embalagem (caixa) do produto deve ser a original, e caso não seja possível, o motivo deve ser informado ao SAC e passará por uma análise.
  3. c) A nota fiscal deve ser informada pelo cliente para que a Via Aroma localize a compra.
    Caso a Via Aroma entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca.

Revenda

Quer ser um revendedor Via Aroma? O primeiro passo é fazer seu cadastro! Confira como se cadastrar no passo a passo abaixo.

 

  1. Acesse a página de cadastro e clique no botão CADASTRE-SE.

http://revendedor.viaaroma.com.br/

  1. Preencha todos dados solicitados no formulário. Certifique-se que os dados de contato de (telefone e e-mail) estejam atualizados.
  2. Você receberá um e-mail com os contatos da sua consultora e o login e senha de acesso a plataforma exclusiva de revendedores.
  3. A sua consultora Via Aroma entrará em contato para lhe passar todas as informações sobre a sua adesão ao programa de revendedores Via Aroma e tirar todas as suas dúvidas.
  4. Agora você passará a fazer parte rede de revenderes Via Aroma e poderá realizar suas compras sempre que quiser. Além disso você conta com expertise da sua consultora Via Aroma, que estará a sua disposição em horário comercial, para atendimentos sobre qualquer demanda relacionada aos seus pedidos.

 

Fácil né? Então não perca tempo e cadastre-se agora mesmo e faça parte deste grande time de profissionais de sucesso!


Voltar ao topo

© Via Aroma Indústria de Aromatizadores de Ambientes LTDA | CNPJ: 04.612.952/0005-40 | AV Severo Dullius, 555, Anchieta – 900200-310 – Porto Alegre – RS. | CEP: 90160-091 - Todos os Direitos Reservados.

Uappi